Cada vez mais as organizações estão dedicando seus esforços em Big Data para a tomada de decisões estratégicas inteligentes, redução de custos e maximização dos lucros. No gerenciamento de um enorme volume de dados, as instituições estão investindo também em Data Warehouse (DW), como solução para armazenamento analítico dos dados.

No curso online Data Warehouse - Fundamentos e Implementação, você verá o que é Data Warehouse e sua origem. Conhecerá as etapas de um DW para aplicação em sistemas de BI (Business Intelligence), o que é Data Mart, as diferenças entre Data Warehouse e Data Mart, e as arquiteturas de um DW. Conhecerá a modelagem de um DW e a conversão de um modelo E-R para DW. Por fim, estudará um exemplo de modelagem de Data Warehouse.

Data Warehouse - Fundamentos e Implementação (online) é ministrado por Marino Catarino, mestre em ciência da computação com ênfase em big data, mineração de dados e grafos pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Engenharia de Sistemas pela Escola Superior Aberta do Brasil. Atualmente é professor da Faculdade Impacta Tecnologia e do Centro Universitário FIEO e professor convidado do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Conteúdo do curso

Assista ao curso e aumente a performance da sua organização!

Pré-requisito

Para o melhor aproveitamento do curso Data Warehouse - Fundamentos e Implementação (online), é importante ter noções sobre banco de dados e linguagem SQL. O curso foi ministrado com uso do SSMS (SQL Server Management Studio). A instalação desse software é recomendável para o acompanhamento do curso.

Tempo de acesso

Este curso estará disponível durante o período de 6 meses.