Diante de um mercado caracterizado pela volatilidade dos negócios, produtos, serviços e tecnologias, a figura do gestor de projetos ganha cada vez mais significância na estratégia das organizações que almejam reduzir custos e riscos, bem como otimizar resultados em seus negócios. E a etapa de planejamento é crucial para o alinhamento das solicitações do cliente e das atividades envolvidas na obtenção dos objetivos do projeto.

No curso online Gerenciamento de Projetos com Ênfase no PMI - Da Iniciação ao Planejamento, você verá os conceitos elementares sobre gerenciamento de projetos, PMO, PMI, PMBOK, a certificação e os principais papéis desempenhados em uma equipe de projetos. Estudará o ambiente de projeto, no que diz respeito às estruturas organizacionais, ciclo de vida do projeto, grupos de processos, áreas de conhecimento, processos de gerenciamento de projetos, características influenciadoras de processos e a tripla restrição. Conhecerá as boas práticas, metodologias e habilidades que um gerente de projetos deve dominar para obter êxito, desde a iniciação do projeto e o plano de gerenciamento até o planejamento do escopo, do cronograma e dos custos do projeto.

Gerenciamento de Projetos com Ênfase no PMI- Da Iniciação ao Planejamento (online) é ministrado por Marcelo Sansini Terra, professor nas universidades FIT, FIA, FGV, Mackenzie e SENAC, com vivência profissional como executivo em grandes consultorias e diversos segmentos. Atua nas áreas acadêmica e corporativa com foco em gestão de projetos, portfólio e programas nas áreas de administração, inovação e tecnologia da informação. Sansini também é mestre em gestão de negócios pela USP-FIA, possui MBA com ênfase em Gerenciamento de Projetos pela Universidade da Califórnia/USA, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e é graduado em Sistemas de Informação pela FIAP, certificado pelo PMI® como PMP® e PMI-ACP®.

Conteúdo do curso

Assista ao curso e aumente a performance da sua organização!

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos para o curso Gerenciamento de Projetos com Ênfase no PMI - da Iniciação ao Planejamento (online).

Tempo de acesso

Este curso estará disponível durante o período de 6 meses.